O Instituto Servier: promoção da investigação e progresso da medicina

Institucional

O Instituto Servier é uma associação sem fins lucrativos que perpetua os valores da Servier: promover a pesquisa em todas as suas formas e o conhecimento médico, a fim de contribuir para o progresso da medicina e o bem-estar dos pacientes.

O Instituto Servier visa incentivar e promover o intercâmbio científico entre a classe médica, a indústria da saúde, universidades e grandes organizações de investigação, particularmente no campo da pesquisa terapêutica básica e aplicada.

O Instituto Servier realiza conferências científicas anuais sobre temas atuais e futuras, no campo da medicina como: a nanotecnologia ou inovações terapêuticas nas áreas de acidente vascular cerebral, memória, obesidade ou ainda, mais recentemente, osteoartrite.

O Instituto Servier forma parcerias com organizações ou sociedades científicas internacionais que se dedicam à promoção da investigação médica ou envolvidas em grandes causas médicas (câncer, doenças relacionadas à idade, deficiência, etc.).

Bolsas de investigação são concedidas a cada ano. Elas são destinadas a médicos, farmacêuticos ou pesquisadores franceses que pretendam adquirir uma formação complementar no exterior no campo da pesquisa médica – ou, inversamente, para os investigadores estrangeiros que pretendam adquirir essa formação na França. Estas bolsas financiam um ano de pesquisa para permitir futuros estudantes de doutorado e pós-doutorado para receber treinamento em um hospital universitário em um país diferente do seu. Também permitem que os cientistas em pesquisa básica ou aplicada treinem técnicas avançadas ou complementem sua formação internacional.

O Instituto Servier colabora ativamente com vários institutos de pesquisa internacionais, como evidenciado pela associação Pasteur-Weizmann. Os três institutos reúnem os seus recursos e sua notoriedade para promover e apoiar a pesquisa básica e, em particular, a transição da investigação laboratorial à terapia médica. Juntos, eles criaram o Prêmio Internacional Pasteur-Weizmann / Servier para a investigação biomédica com fins terapêuticos.

Em 2015, o Comitê Científico escolheu premiar o Professor Félix Rey por seu trabalho nas áreas de virologia, estudo de vírus e agentes infecciosos.

Posts Relacionados

Por que a Servier é parceira de pesquisadores de todo o mundo? A Servier tem uma longa tradição de parceria com centros de pesquisa e organizações em todo o mundo. Com os recursos gerados por suas descobertas, nov...
Insuficiência Cardíaca A insuficiência cardíaca é uma doença que afeta o músculo do coração, tornando-o mais rígido ou dilatado, causando dificuldade de bombeamento do sangu...
Da alta hospitalar ao acompanhamento do paciente com insuficiência cardíaca A insuficiência cardíaca (IC) é uma condição grave, em que o coração não bombeia sangue para o corpo tão bem quanto deveria. A IC pode desenvolver-se ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *





  1. Servier do Brasil
    Obrigado, Sr. Manuel
  1. Manuel
    Interessante.
  1. Servier do Brasil
    Obrigado, Sr. Maria
  1. Servier do Brasil
    Obrigado, Sr. Cleiton
  1. Maria
    Parabéns pelo post, material muito rico.
  1. Cleiton
    Gostei.
  1. Servier do Brasil
    Obrigado.
  1. Servier do Brasil
    Obrigado.
  1. Marina
    Interessante.
  1. Marisa
    Gostei.
  1. Servier do Brasil
    Obrigado, Sr. Bruno
  1. Bruno
    Legal.
  1. Servier do Brasil
    Bom saber disso, Sra. Verônica. Obrigado pelo seu comentário.
  1. verônica Gomes da Silva
    Sempre me interesso com temas relacionados ao progresso da medicina que visa o bem-estar dos pacientes .