7 erros que podem aumentar sua leitura da pressão arterial

Saúde e Bem-Estar

O ato de cruzar as pernas, estar com a bexiga cheia ou simplesmente falar medindo a pressão arterial, são pequenos erros comuns que podem aumentar o resultado da aferição da PA.
“Essas coisas simples podem fazer a diferença no fato de uma pessoa ser ou não classificada como hipertensa e que requer tratamento”, disse Michael Hochman, membro da força-tarefa de pressão sanguínea da associação do coração. Ele também é professor associado de medicina clínica na University of Southern California.”
Saber como aferir a pressão arterial com precisão em casa e reconhecer os erros no consultório médico pode ajudá-lo a controlar sua pressão e evitar mudanças desnecessárias de medicamentos”, disse Hochman.
A associação do coração definiu sete erros comuns que podem alterar a leitura da pressão arterial:

  • Estar com a bexiga cheia pode adicionar 10 a 15 pontos a uma leitura da pressão arterial. Sempre tente usar o banheiro antes de realizar uma medida.
  • Os pés apoiados da forma incorreta na cadeira podem elevar a leitura da pressão arterial em 6 a 10 pontos. Você deve sentar em uma cadeira com as costas apoiadas e os pés apoiados no chão ou em um banquinho.
  • Cruzar as pernas pode adicionar de 2 a 8 pontos à sua leitura.
  • Se o seu braço estiver pendurado ao seu lado ou você precisar segurá-lo enquanto obtém uma leitura, seus números de pressão sanguínea podem ser 10 pontos mais altos do que o número real. Seu braço deve estar em uma cadeira ou balcão para que o medidor de pressão arterial esteja nivelado com o coração.
  • Colocar o manguito sobre a roupa pode adicionar 5 a 50 pontos à sua leitura. O medidor de pressão arterial deve estar em um braço nu.
  • Um medidor de pressão arterial com uma mangueira muito pequena pode adicionar 2 a 10 pontos a uma leitura.
  • Falar pode adicionar 10 pontos à sua leitura. Permaneça quieto e em silêncio enquanto sua pressão sanguínea é aferida.

Fonte: https://consumer.healthday.com/circulatory-system-information-7/blood-pressure-
news-70/7-mistakes-that-can-boost-your-blood-pressure-reading-733512.html

Posts Relacionados

Ansiedade: Brasil tem a maior taxa de transtorno de ansiedade do mundo A ansiedade é um assunto delicado e bastante presente na nossa vida. O Brasil é o país com a maior taxa de pessoas com transtornos de ansiedade no mu...
Medicina Digital – Deprexis em foco Após a sua aprovação na Anvisa, Deprexis se torna notícia em diversos veículos de comunicação. A ferramenta possui um método inovador e oferece sessõe...
Angina. Fatores de risco e Prevenção QUAIS SÃO OS FATORES DE RISCO? Ao longo do tempo, certos fatores de risco prejudicam as artérias coronárias, que são os vasos que levam sangue para ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *