7 erros que podem aumentar sua leitura da pressão arterial

Saúde e Bem-Estar

O ato de cruzar as pernas, estar com a bexiga cheia ou simplesmente falar medindo a pressão arterial, são pequenos erros comuns que podem aumentar o resultado da aferição da PA.
“Essas coisas simples podem fazer a diferença no fato de uma pessoa ser ou não classificada como hipertensa e que requer tratamento”, disse Michael Hochman, membro da força-tarefa de pressão sanguínea da associação do coração. Ele também é professor associado de medicina clínica na University of Southern California.”
Saber como aferir a pressão arterial com precisão em casa e reconhecer os erros no consultório médico pode ajudá-lo a controlar sua pressão e evitar mudanças desnecessárias de medicamentos”, disse Hochman.
A associação do coração definiu sete erros comuns que podem alterar a leitura da pressão arterial:

  • Estar com a bexiga cheia pode adicionar 10 a 15 pontos a uma leitura da pressão arterial. Sempre tente usar o banheiro antes de realizar uma medida.
  • Os pés apoiados da forma incorreta na cadeira podem elevar a leitura da pressão arterial em 6 a 10 pontos. Você deve sentar em uma cadeira com as costas apoiadas e os pés apoiados no chão ou em um banquinho.
  • Cruzar as pernas pode adicionar de 2 a 8 pontos à sua leitura.
  • Se o seu braço estiver pendurado ao seu lado ou você precisar segurá-lo enquanto obtém uma leitura, seus números de pressão sanguínea podem ser 10 pontos mais altos do que o número real. Seu braço deve estar em uma cadeira ou balcão para que o medidor de pressão arterial esteja nivelado com o coração.
  • Colocar o manguito sobre a roupa pode adicionar 5 a 50 pontos à sua leitura. O medidor de pressão arterial deve estar em um braço nu.
  • Um medidor de pressão arterial com uma mangueira muito pequena pode adicionar 2 a 10 pontos a uma leitura.
  • Falar pode adicionar 10 pontos à sua leitura. Permaneça quieto e em silêncio enquanto sua pressão sanguínea é aferida.

Fonte: https://consumer.healthday.com/circulatory-system-information-7/blood-pressure-
news-70/7-mistakes-that-can-boost-your-blood-pressure-reading-733512.html

Posts Relacionados

Quando a FADIGA se torna ASTENIA. Será que você tem?   Essas perguntas podem parecer estranhas. Entretanto, na maioria das vezes, o cansaço (ou fadiga) é natural. É um sinal do nosso corpo mo...
Como escolher os óleos corretos? Os óleos são um dos ingredientes mais utilizados na culinária e são também alternativas saudáveis tanto quanto a manteiga e a margarina. Todos os óle...
As pandemias da gripe O vírus H3N2 é um tipo de vírus Influenza A que, como o H1N1 (aquele da gripe suína) causa gripe. A gripe pode, sim, ser fatal e levar algumas pessoas...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *