Por que é importante monitorar minha pressão arterial em casa?

Saúde e Bem-Estar

Apesar da sua pressão arterial se mostrar controlada no consultório do seu médico, você pode não tê-la controlada em casa, podendo aumentar o risco cardiovascular.¹ Isso é conhecido como hipertensão mascarada e o monitoramento de sua P.A em casa pode ajudá-lo a detectá-la.¹

PA-11

Com esses fatores de risco, a probabilidade de ter um infarto agudo do miocárdio, um AVC, sofrer de insuficiência cardíaca ou doença renal pode ser maior que a de outros pacientes hipertensos que não apresentem fatores de risco. As leituras da pressão arterial aferida no consultório médico precisam ser complementadas com aferimentos em casa para garantir que sua P.A esteja controlada por 24h.¹

Como eu posso monitorar minha pressão arterial em casa?

PA-3

Continue acompanhando sua pressão arterial e lembre-se…

  • Certifique-se de aferir sua pressão duas vezes ao dia – na manhã antes de tomar a medicação e comer e à noite antes de ir para a cama, tomar banho ou fazer uso da medicação.
  • Faça duas leituras de sua pressão e anote-as com data e hora.
  • Se você tiver aparelho de pressão em casa, verifique todos os anos a precisão do mesmo. Leia as instruções para aferir a pressão arterial e certificar-se que ainda está aferindo sua pressão corretamente.

Referências:
1. Mancia et al. 2013 ESH/ESC guidelines for the management of arterial hypertension. Eur Heart J. 2013;34(28):2159-2219. Inglês (Estados Unidos)
2. Parati G et al; European Society of Hypertension Working Group on Blood Pressure Monitoring. J Hypertens. 2008;26:1505-1526. Inglês (Estados Unidos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *